sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tambor de Sopapo no Carnaval do Rio de Janeiro 2012


O músico Zé Evandro, da banda Serrote Preto, está levando o Sopapo para o carnaval do Rio de Janeiro com a Banda da Saldanha que irá realizar um desfile em Copacabana e outras duas apresentações em Santa Luzia e no Beco do Rato. Zé Evandro está entre os personagens do documentário O Grande Tambor e é parceiro da projeto Tambor de Sopapo que está reintroduzindo o tambor nas escolas de Samba.



Esse Sopapo do músico Zé Evandro está no filme O Grande Tambor e é um dos instrumentos mais importantes confeccionados pelo Mestre Griô Baptista, o luthier do Sopapo, ainda à época do Cabobu, resgate histórico realizado pelo Mestre Giba-Giba em 1999.



No ano passado, em parceria com a Escola de Samba General Telles, de Pelotas-RS, o projeto colocou 13 sopapos na bateria campeã da Telles, que foi condecorada com o estandarte de ouro depois do empate com a Escola Estação Primeira do Areal, os juízes enfatizaram que o retorno dos sopapos na bateria seria extremamente relevante e deu o título para a bateria da Telles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário